TJMS participa da 6ª edição do Enastic no TRT24
Nesta sexta-feira, 14 de julho, representando o Tribunal de Justiça de MS, o juiz Vítor Luís de Oliveira Guibo esteve no TRT da 24ª Região para integrar o painel O futuro da Justiça – desafios e oportunidades da colaboração do Ecossistema de Justiça, na 6ª edição do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça do Trabalho – Enastic, sediado desde o dia 12 pelo TRT24, em Campo Grande.
Com Guibo no painel estavam o procurador-geral adjunto Paulo César Zeni e o Des. Eridson João Fernandes Medeiro (TRT21 – RN). O presidente do TRT24, Des. João Marcelo Balsanelli, foi o moderador das discussões. A diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJ, Liriane Aparecida da Silva Nogueira, também participou do evento.
Durante o painel, os participantes apreciaram algumas imagens do presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins, durante visita institucional no Ministério Público de MS, instituição com a qual tem estabelecidas algumas parcerias, para conhecer o Data Center Modular instalado na Procuradoria-Geral de Justiça.
Considerado um dos mais avançados centros de processamento de dados do Estado, que opera com elevado padrão tecnológico para atender cerca de 2.500 usuários em suas atividades diárias, o Data Center foi inaugurado em março deste ano, marcando um novo período na modernização do MPMS.
Entenda – O Enastic é formado por eventos segmentados e tem como diferencial a realização em parceria com instituições do sistema de justiça. A cada edição um novo anfitrião sedia o encontro e o realiza em conjunto com o J.Ex. Atualmente são realizadas seis edições anuais do encontro com os seguintes segmentos: Justiça do Trabalho, Justiça Federal, Justiça Eleitoral, Justiça Estadual e Militar, Ministério Público e Defensorias Públicas.
Iniciado em 2014, o Enastic já conectou mais de cinco mil pessoas em todo o Brasil, ajudando e engajar cada vez mais pessoas a respeito da necessidade de aproveitamento máximo do que a tecnologia é capaz de oferecer para tornar a justiça cada vez mais célere e eficiente em suas entregas para a população.