TCE-MS disponibiliza núcleo de acolhimento para servidoras vítimas de violência
No dia 22/8 será realizada uma palestra sobre “Prevenção e Repressão da Violência contra a Mulher”
Empenhado na conscientização e combate a qualquer tipo de violência contra a mulher, neste “Agosto Lilás”, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul reforça o compromisso em dar visibilidade ao problema e incentivo à denúncia dos abusos, promovendo ações no âmbito da Corte de Contas.
Em apoio às mulheres, o TCE-MS vem trabalhando junto às servidoras vítimas de violência e sofrimento psíquico, com um grupo de psicólogas preparadas para o acolhimento às pessoas que sofrem algum tipo de violência. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Gestão de Pessoas e a Gerência de Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida.
“Nosso trabalho tem por objetivo falar, discutir, orientar, acolher e apoiar pessoas que estejam em sofrimento psíquico e, neste mês de agosto, especialmente, às mulheres que sofrem ou sofreram algum tipo de violência. Esse sofrimento pode desencadear depressão, síndrome do pânico e ansiedade, entre outros. Nosso apoio é feito de maneira sigilosa em um espaço privativo”, explica a psicóloga do TCE-MS, Carla Lehn.
Palestra Agosto Lilás
O TCE-MS promove na próxima quinta-feira, 22 de agosto, a palestra “Prevenção e Repressão da Violência contra a Mulher” com a delegada de polícia especializada em Atendimento à Mulher, Fernanda Barros Piovano.
O Movimento “Agosto Lilás” é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra mulheres e meninas, em alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha, instituída em 6 de agosto de 2006, e que em 2024 completou 18 anos.