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Professor Riverton destaca evolução do ensino na Capital com inauguração de espaço voltado à Educação Especial e Inclusiva

Campo Grande se destaca com a criação do Centro Municipal de Educação Especial Inclusiva da Reme (Rede Municipal de Ensino), inaugurado na manhã desta segunda-feira (26).

A Capital é a quarta no País e contar com uma unidade educacional voltada ao planejamento, orientação e estrutura necessária para criar condições ideais que promovam a inclusão educacional. Ele liderará projetos pedagógicos nas escolas, concentrando-se no acesso, permanência e construção de conhecimentos sob a perspectiva da educação especial inclusiva.

A solenidade contou com a presença da prefeita Adriane Lopes, do secretário Municipal de Educação, Lucas Bittencourt, vereadores e secretários municipais. Atuante na área educacional, o vereador Professor Riverton (PSD) destacou a importância do espaço. “Hoje Campo Grande dá mais um importante passo no que se refere à educação inclusiva. A inauguração do Centro Municipal de Educação Especial Inclusiva coloca a Capital e nossa rede de ensino em conformidade à Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, por meio de iniciativas que efetivem a inclusão dos mais de 4.600 alunos inclusos nesta classe e matriculados na Reme. Parabenizo a Prefeitura e a Semed pela importante iniciativa”, pontuou o vereador.

Com previsão de início das atividades na segunda quinzena de março, o espaço, localizado no cruzamento das ruas Antônio Maria Coelho e 13 de Maio, irá oferecer tratamento clínico com equipe multidisciplinar nas áreas de terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e atendimento para altas habilidades e superdotação. O secretário Municipal de Educação, Lucas Bittencourt 

 reforçou os avanços da rede de ensino da Capital. “Esse foi mais um grande passo, uma grande conquista em pouco tempo, com olhar voltado ao cuidado com nossos alunos”, disse.

A transversalidade é uma das linhas de atuação do local, de acordo com a prefeita Adriane Lopes, onde todas as secretarias municipais exercem papel de integração. “Não é apenas a educação. É também a saúde, o esporte, a proteção e o bem-estar. Nossa Educação está em evolução e esse centro fortalece nosso ensino como referência no País”, avaliou.

Localizado no mesmo prédio do Departamento de Educação Especial e do Núcleo Braille da Semed, a integração física objetiva aprimorar a organização e a logística dos atendimentos, proporcionando um ambiente mais eficiente e centrado nas necessidades dos alunos.

Elci Holsback

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