Destaque

Onda de calor predomina em MS e eleva temperaturas do Estado para as maiores do país

Terceira maior temperatura do país foi registrada no Pantanal de Mato Grosso do Sul

Municípios de Mato Grosso do Sul estão na lista das maiores temperaturas do país registradas neste fim de semana, conforme levantamento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

Campo Grande foi a capital que registrou a menor umidade relativa do ar no sábado (17), com 13%, semelhante ao clima de deserto. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o recomendável para a saúde humana é de um índice de 60%. 

Já no ranking nacional, Sonora registrou o segundo menor índice do país, com 10%. Chapadão do Sul e Paranaíba marcaram 12%, ficando na oitava e décima colocação, respectivamente. 

Ainda no sábado, a região de Nhumirim, no Pantanal sul-mato-grossense, marcou a terceira maior temperatura do Brasil, com 40.1ºC. Aquidauana e Corumbá ficaram no quinto e sexto lugar, respectivamente, com 39.9ºC. 

Mato Grosso do Sul está sob dois alertas do Inmet que apontam para onda de calor e baixa umidade do ar em todos os 79 municípios. Está previsto aumento de temperatura 5ºC acima da média até às 12h de segunda-feira (19). A umidade do ar até o fim deste domingo deve variar entre 30% e 20%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
Follow by Email