Lídio Lopes celebra os avanços na infraestrutura, economia e turismo de Campo Grande
Deputado destacou que será lançado pela prefeitura um grande complexo turístico, o Parque Municipal Ecológico
No mês em que a capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, completa 124 anos, o deputado estadual Lidio Lopes (Patriota) utilizou a tribuna da Casa de Leis para falar sobre o lançamento do calendário de atividades da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG). “Comemorando o aniversário da nossa Campo Grande, informo que na última segunda-feira (9) foi lançado o calendário comemorativo com ações e investimentos da ordem de mais de R$ 124 bilhões, que incluem desde obras estruturantes ao município e lançamento dos projetos que irão mudar a mudar a matriz econômica da capital”, relatou.
O deputado destacou que a capital de Mato Grosso do Sul faz conexão com todo o resto do Brasil. “O desenvolvimento passa por aqui e tem crescido com o avanço da rota bioceânica. Faço também um programa que é o RotaMS79, onde gravo em cada município do Estado, mostrando a potencialidade de cada lugar. Mato Grosso do Sul não se resume apenas à Bonito e Corumbá. Acredito na visão diferenciada de gestão municipal, com o grande compromisso de fazer o melhor para Campo Grande, validando também o que cada parlamentar investe em recurso para atender a população sul-mato-grossense”, exclamou.
“Sempre me preocupei muito com Campo Grande, participei da discussão sobre o Aquário do Pantanal, ideia arrojada do então governador André Puccinelli, inaugurado Bioparque do Pantanal, e era certo que lançar uma estrutura como essa traria uma enorme oportunidade turística para Campo Grande. Com a inauguração desde ano passado, já tem segurado turista em Campo Grande. Será lançado pela PMCG um grande complexo turístico, o Parque Municipal Ecológico, um dos projetos com estrutura, passarelas, passarelas de caminhada, a primeira usina que gerou energia em Campo Grande, lanchonete, e toda a infraestrutura para passeio, com lanchonetes. Teremos então o bioparque e esse parque municipal incrementando o Turismo”, destacou Lidio Lopes.
O deputado estadual Junior Mochi (MDB) relatou que exploramos timidamente a atividade do Turismo. “Embora tenhamos uma vocação natural para atividade do turismo, nós a exploramos pouco. Temos aqui Bonito, Corumbá e Pantanal como expoentes e um Estado rico em potencialidade, que se for bem explorado, irá transformar o Mato Grosso do Sul e a nossa economia. Paris recebe 11 milhões de turistas anualmente; Fátima, em Portugal, as duas cidades vivem de turismo. São certa de 5 milhões de turistas por ano, no Brasil, anualmente. Temos um potencial enorme. Em conversa com o trade turístico, fui informado que o Bioparque do Pantanal geraria em um ou dois dias de turismo na cidade, a média de 5mil empregos”, destacou.
O deputado estadual Roberto Hashioka (União) falou de um sonho que teve em sua gestão municipal. “Fui prefeito de Nova Andradina em três mandatos, e o meu desejo era que lá fosse implantado o primeiro parque tecnológico de nosso Estado. Parabenizo o trabalho da prefeita municipal Adriane Lopes [PP], que está integrando o nosso país com os países que irão compor a rota. E fico feliz que Mato Grosso do Sul terá o primeiro parque tecnológico”, disse.