GeralTecnologia

Juízes de MS são convocados para inspeção no TJ de São Paulo

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) convocou os juízes Albino Coimbra Neto, da 2ª Vara de Execução Penal, e Katy Braun do Prado, da Vara da Infância, da Adolescência e do Idodo, ambas de Campo Grande, para auxiliar os trabalhos de inspeção no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que começou nesta segunda-feira e vai até o dia 27 de outubro.

O presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins, autorizou a liberação dos magistrados que já auxiliaram o CNJ em outras ocasiões e, desta vez, integrarão a equipe que irá inspecionar o maior tribunal do país.

Na verdade, esta não é a primeira vez que o CNJ convoca os juízes de MS. Albino já integrou a equipe que realizou correição extraordinária na 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, na qual tramitaram os processos da Operação Lava Jato, e no Tribunal de Justiça do RJ, em março de 2022.

Em março de 2019, o juiz foi convocado para integrar a equipe de implantação nacional do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), percorrendo diversos tribunais do país acompanhado de uma equipe de cinco servidores do TJMS, e em fevereiro de 2021 auxiliou os trabalhos de inspeção no Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

A juíza Katy Braun foi convocada em maio de 2022 pela Corregedoria Nacional de Justiça integrar uma inspeção que verificou o cumprimento da Resolução nº 289/2019/CNJ, que dispõe sobre a implantação e funcionamento do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA). Para tal inspeção foram convocados magistrados de quatro estados.

Por Secretaria de Comunicação TJMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
Follow by Email