Judiciário estadual participa da 7ª Conferência Municipal de Ponta Porã
O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul participou da 7ª Conferência Municipal da cidade de Ponta Porã, preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, na noite desta segunda-feira (17), representado pelo juiz Mauro Nering Karloh.
O evento foi realizado no auditório da Prefeitura Municipal e este ano teve como tema ‘Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social’.
A Conferência tem por objetivo promover o debate entre autoridades e gestores públicos federal, estadual e municipal, com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, propiciando a participação popular na formulação de proposições e formas de execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, entre outros.
O painel 2 da primeira noite do evento foi apresentado pelo juiz Mauro Nering Karloh que trouxe o tema ‘Regularização Fundiária simplificada, como forma de inclusão social – Lar Legal’. O programa Lar Legal é uma ação da administração do Tribunal de Justiça de MS, sob a presidência do Des. Sérgio Fernandes Martins que promove a regularização fundiária, sobretudo para a população de baixa renda.
A juíza diretora do foro da comarca de Ponta Porã, Tatiana Decarli, também participou do evento. A conferência segue até esta terça-feira, dia 18 de junho.
Secretaria de Comunicação TJMS