Geral

Conselheiro Jerson Domingos toma posse em 1º mandato como presidente do TCE-MS

A solenidade reuniu conselheiros, desembargadores, procuradores, autoridades dos poderes do Estado, amigos e familiares que lotaram a sessão especial do Tribunal Pleno, realizada na manhã desta sexta-feira, 17 de março.Trabalhamos juntos para construirmos o Tribunal de nossos sonhos, oferecendo um bom resultado aos nossos jurisdicionados, que não a penalização, mas sim, no empréstimo da nossa experiência daquilo que sabemos para aproximarmos a sociedade cada vez mais do Tribunal de Contas”, declarou o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos em seu emocionado discurso de posse no 1º mandato como presidente, biênio 2023/2024.

A solenidade reuniu conselheiros, desembargadores, procuradores, autoridades dos poderes do Estado, amigos e familiares que lotaram a sessão especial do Tribunal Pleno, realizada na manhã desta sexta-feira, 17 de março, no plenário Conselheira Celina Martins Jallad.

O presidente agradeceu o apoio e a confiança dos conselheiros, dos servidores da Corte, e amigos presentes na solenidade. Emocionado, ele também agradeceu a presença e o apoio das filhas, netas e de suas irmãs. Ao governador do Estado, Eduardo Riedel, ele falou da importância do equilíbrio e respeito entre os poderes. “O objetivo é trabalharmos para equilibrarmos todo o sistema político, ao senhor governador, vamos proporcionar tudo que for necessário para contribuir com sua administração, oferecendo toda a condição e possibilidade em fazer um governo que todos nós queremos”, declarou o presidente Jerson Domingos finalizando que o momento era “festivo e de gratidão”.

O governador do Estado, Eduardo Riedel parabenizou o conselheiro Jerson Domingos, destacando que a sessão de posse é extremamente representativa. Ele falou que Mato Grosso do Sul tem uma agenda que busca equidade e que ao longo dos últimos 20 anos experimentou um crescimento sem igual, e vem em uma evolução com o crescimento das instituições, sempre com respeito e independência entre os poderes.

“O Tribunal de Contas é um órgão fundamental e inseparável para o bom desenvolvimento do Estado. Para conseguirmos entregar ao cidadão o combate à desigualdade, o TCE tem buscado se modernizar e atuar preventivamente junto aos gestores públicos. Para usarmos de maneira mais eficiente os recursos que temos, o Tribunal de Contas é um grande aliado. Por isso presidente Jerson Domingos, conte com o apoio do executivo e deste governador para que em parceria possamos estreitar as ações que possam beneficiar a sociedade sul-mato-grossense”, discursou o governador Eduardo Riedel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
Follow by Email