Com gol anulado, Brasil empata com a Costa Rica em estreia na Copa América
Seleção brasileira investiu na força ofensiva para tentar superar a defesa adversária; time da América Central explorou o contra-ataque
Na noite desta segunda-feira (25), em partida válida pela Copa América, nos Estados Unidos. Os comandados de Dorival Júnior chegaram a balançar a rede, mas tiveram o tento anulado por um impedimento.
Com o resultado, os dois times contabilizaram um ponto na tabela do Grupo D e seguem na segunda e terceira colocação da chave.
A Costa Rica entrou em campo com uma postura mais defensiva, visando a conquista de ao menos um ponto nesta noite. A estratégia causou um certo impacto no Brasil, que encontrou dificuldades para chegar ao caminho do gol.
As melhores chances da seleção saíram dos pés de Vinicius Júnior, Rodrygo e Raphinha. Aos 29 minutos, Marquinhos se beneficiou de um toque do camisa 10 para vencer o goleiro Sequeira. A comemoração tupiniquim acabou interrompida pelo VAR, que detectou um impedimento do zagueiro.
O Brasil apresentou maior movimentação após o intervalo, mas sofreu com a marcação imposta pela defesa da Costa Rica. Lucas Paquetá finalizou de fora da área, sendo traído pelo travessão. Na sequência, Endrick e Savinho também desperdiçaram suas oportunidades.
No final do confronto, Guilherme Arana chutou para a defesa de Sequeira. Placar final, 0 a 0.