Caminhão que explodiu em incêndio após batida, está carregado com 60 mil litros de combustível
O caminhão que explodiu depois de um acidente envolvendo quatro veículos estava carregado com 60 mil litros de combustível. A colisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (6), no Rodoanel Rodoviário, próximo a um posto de combustível, em Campo Grande.
O motorista, Flávio Geovane Cappelleto, de 40 anos, dirigia um caminhão-bitrem. Ele relata que no momento da colisão estava em uma velocidade de aproximadamente 60 km/h (quilômetros por hora) e não conseguiu evitar o acidente por estar carregado.
“O motorista do caminhão baú freou de uma vez. Segundo o que me disseram, ele parou porque um carro da frente freou depois que um outro caminhão também freou com tudo. O meu veículo está carregado e, dessa forma, jamais vai parar de imediato”, explica.
Flávio trabalha há 15 anos como caminhoneiro e há 4 anos realiza o transporte de cargas perigosas. Ele conta que ao perceber as chamas, saiu do veículo. “Na hora que vi o fogo, pulei na cabine do caminhão. Minha preocupação é que fossem atender primeiro as outras pessoas que se machucaram”, afirma.