Destaque

Apresentador Silvio Santos morre aos 93 anos

Comunicador estava internado no Hospital Albert Einstein para tratar de uma infecção causada por H1N1

O Brasil se despede neste sábado (17) de Silvio Santos, um dos maiores e mais carismáticos nomes da televisão nacional, que faleceu aos 93 anos. Conhecido por sua habilidade única de cativar o público, Silvio foi o apresentador do icônico Programa Silvio Santos, que estreou em 1963 e se manteve no ar por mais de cinco décadas. Ele também foi o fundador do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), criado em 1981, consolidando-se como uma das figuras mais influentes da mídia brasileira.

No dia 18 de julho de 2024, o comunicador foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de uma infecção por H1N1, recebendo alta dois dias depois. Em 1º de agosto, foi novamente hospitalizado, de acordo com a assessoria de imprensa do SBT, para realizar exames de imagem.

Nascido Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, Silvio era filho de imigrantes judeus, Alberto e Rebeca, e o mais velho de cinco irmãos. Desde jovem, demonstrou um talento inato para o comércio e a comunicação, começando sua vida profissional como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, onde vendia canetas e capas de plástico para títulos de eleitor. Paralelamente, começou a fazer pequenos trabalhos como locutor de rádio.

A morte do apresentador foi confirmada pela assessoria de imprensa do SBT, que emitiu um comunicado oficial destacando a alegria e o amor que o apresentador levou a milhões de brasileiros ao longo de sua carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
Follow by Email