Vacinação contra gripe começa na segunda-feira e será aberta para todos os públicos
Expectativa é de que cerca de 190 mil pessoas sejam imunizadas em Campo Grande
O Governo do Estado autorizou na terça-feira (28), os 79 municípios de Mato Grosso do Sul a dar início à campanha, que começaria no dia 10 de abril. A oferta foi estendida a todos os moradores, independente de grupos de risco. Para a decisão, foi levado em conta o aumento considerável de casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).
Ao todo, Mato Grosso do Sul recebeu o primeiro lote com 92 mil vacinas, que já começaram a ser distribuídas. “A decisão de fazer a entrega destes imunizantes é em razão da chegada do outono e também devido ao aumento de casos de SRAG – doenças respiratórias. Por isso, resolvemos antecipar a vacinação em nosso Estado”, pontuou a coordenadora estadual de Vigilância Epidemiológica da SES, Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger.
Surto de doenças respiratórias em crianças
Mato Grosso do Sul tem atualmente mais de 1.300 pessoas hospitalizadas SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), das quais 50% são crianças entre zero e nove anos. Surto de doenças respiratórias em crianças tem pressionado o sistema de saúde de Campo Grande.
Boletim InfoGripe, da Friocruz, traz dados que apontam um sinal de crescimento de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) na tendência de longo prazo em Mato Grosso do Sul. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (27).