Expresso dos Juizados é solução rápida para problemas nos serviços de água e energia
Localizado no piso térreo do Centro Integrado de Justiça (Cijus), o Expresso dos Juizados conta com guichês de atendimento da Energisa e Águas Guariroba. No local, os clientes que estão enfrentando algum problema com essas empresas têm seu caso analisado pelos representantes das companhias numa tentativa de evitar a abertura de uma ação.
O objetivo do “Expressinho” dos Juizados é resolver a questão de uma forma rápida, sem que o consumidor precise mover uma ação judicial para isto. O atendimento pode ser solicitado pelo titular de uma conta com estas empresas que tenha em mãos a fatura do serviço reclamado, documento oficial com foto ou cartas de cobranças recebidas, quando for o caso. O que for de autonomia dos atendentes dos guichês é resolvido na hora. Em algumas situações há um retorno por parte das empresas em alguns dias.
Em janeiro, o percentual de acordos no Expresso da Energisa foi de 64%, num total de 49 atendimentos. Foram formalizados 31 acordos, 7 não acordos, 2 atermações de acordo e 9 registros de informações.
No guichê da Águas Guariroba, foram 119 clientes atendidos em janeiro e apenas um deles não formalizou acordo, com percentual positivo de 99,16%.
O atendimento no Expresso dos Juizados é gratuito e não requer advogado. A companhia telefônica Oi, que também opera no local, está com seu guichê temporariamente fechado.
Funcionamento – O Expresso funciona dentro do setor de Atermações e Atendimento Judicial, no piso térreo do prédio do Cijus, localizado na Rua Sete de Setembro, 174, Centro, esquina com a Av. Calógeras, em Campo Grande. O acesso ao Cijus ocorre pela entrada da Av. Calógeras e saída pela Sete de Setembro.
– Expresso Águas Guariroba: (67) 3317-1351 / (67) 99284-0556 (atendimento das 12 às 18 horas.
– Expresso Energisa: 3314-2590 (atendimento das 12 às 18 horas)
– Expresso Oi Telefônica: 3382-5749 (atendimento das 12 às 17 horas)
Notícia: Secretaria de Comunicação Tjms