TCE-MS homenageia autores de publicação sobre primeira infância
O livro “Ações Integradas para Garantia dos Direitos da Primeira Infância: do planejamento ao controle” foi lançado em agosto
O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul fez a entrega, na manhã desta quinta-feira, 26 de setembro, de exemplares do livro para os autores da publicação “Ações Integradas para Garantia dos Direitos da Primeira Infância: do planejamento ao controle”. A obra, lançada em agosto no 2º Seminário “A primeira infância e o município”, é uma iniciativa da Corte de Contas e reúne 17 artigos científicos, escritos por 34 autores, entre servidores do TCE-MS e parceiros do Programa da Primeira Infância.
Para o coordenador do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância da Corte de Contas, conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira, a entrega de hoje é uma forma de agradecimento aos autores. “Essas pessoas dedicaram tempo para falar sobre a primeira infância e queremos homenageá-los e incentivá-los a continuar nessa luta escrevendo outros artigos e até livros sobre o tema”.
O livro traz artigos com temas referentes às ações e ‘casos’ de sucesso implementados no primeiro ano do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância do TCE-MS. Uma das autoras, auditora de controle externo do TCE-MS, Dafne Reichel, afirmou que “a intenção com o livro é levar conhecimento para a população e para os jurisdicionados”.
Para o diretor da Escola Superior de Controle Externo do TCE-MS, conselheiro Marcio Monteiro, essa obra mostra o comprometimento de todos com o Programa. “Essa obra vem para solidificar e deixar esse trabalho documentado para as gerações futuras”.
A defensora pública, Débora Paulino, afirmou que foi uma grande honra contribuir com o livro. “Esse é o resultado de um trabalho que vem sendo feito com muito carinho pelas Instituições e esperamos que ele possa chegar nas mãos de muitas pessoas para contagiar-las com nosso sonho de ver uma primeira infância melhor”.
O presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos, destacou a colaboração dos servidores. “A cooperação de todos do Tribunal foi fundamental ao longo desse ano e nesse livro eles tiveram a oportunidade de deixar registrado na nossa história e do Estado para que esse trabalho tenha continuidade”.