Com vitória sobre a campeã mundial Espanha, Brasil retorna à final feminina após 16 anos
Em busca do ouro inédito, brasileiras enfrentarão os EUA pela terceira vez em uma final olímpica
O Brasil dominou as campeãs mundiais, a seleção da Espanha, venceu por 4 a 2 e se classificou para a final olímpica. Agora, enfrenta na final os Estados Unidos, em busca de uma inédita medalha de ouro.
A partida foi realizada nesta terça-feira (6). O resultado foi construído com um gol contra de Irene Paredes e outros de Gabi Portilho, Adriana e Kerolin – Duda Sampaio, contra, e Paralluelo descontaram. As brasileiras vingaram a derrota na fase de grupos em jogo completamente diferente, com defesa sólida e múltiplas oportunidades de ataque criadas.
Na terceira decisão olímpica do nosso futebol feminino, o adversário será, pela terceira vez, os Estados Unidos. Dezesseis anos após o último encontro nesta fase do evento, as duas equipes se enfrentam às 10h (de Brasília) da sexta-feira (9), no Estádio de Marselha. As americanas garantiram a classificação ao derrotarem a Alemanha por 1 a 0.
O jogo pode marcar o retorno da rainha Marta, que estava suspensa por expulsão justamente no jogo contra a Espanha na fase classificatória. Caso entre em campo, Marta estará novamente diante das norte-americanas, como há 16 anos, quando estas seleções também decidiram a final olímpica.