Inmet está com alerta para cidades de MS por conta da umidade baixa do ar 12%
Alerta de baixa umidade é vigente para o leste e centro-norte de MS
Mato Grosso do Sul está em alerta laranja de perigo para umidade baixa emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta quarta-feira (19). Segundo o aviso, a umidade relativa do ar varia entre 20% e 12%.
O instituto alerta para o risco de incêndios florestais e à saúde, provocando ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. O alerta é vigente para o leste e centro-norte de MS.
O aviso está vigente para estas cidades:
- Água Clara
- Alcinópolis
- Aparecida do Taboado
- Camapuã
- Cassilândia
- Costa Rica
- Figueirão
- Inocência
- Paraíso das Águas
- Paranaíba
- Selvíria
- Três Lagoas
O Inmet recomenda que as pessoas bebam bastante água e evitem fazer atividades físicas. Além disso, não deve-se expor ao sol durante as horas mais quentes do dia, das 10h às 16h. Hidratante e umidificador de ar também são recomendados.
Alerta amarelo
Paralelo ao alerta laranja, o Inmet renova diariamente um alerta amarelo de perigo potencial para grande parte do Estado. O aviso engloba cidades do leste, centro-norte, pantanais e sudoeste de sul-mato-grossense.
Para essas localidades, que não estão inclusas no alerta laranja, a umidade relativa do ar varia entre 30% e 20%. Ambos os alertas encerram ao anoitecer.