Sem acordo, comércio do Centro de Campo Grande não pode abrir a noite em dezembro
A situação inusitada e que foge a tradição do campo-grandense se deve a falta de acordo entre empresários e trabalhadores
Nesta quarta-feira (06) as tradicionais luzes de Natal serão ligadas com programação festiva na rua 14 de julho, em Campo Grande. Porém, os visitantes não vão poder aproveitar a ida ao centro para fazer suas compras, já que as lojas não têm autorização para abrir até mais tarde.
A situação inusitada e que foge a tradição do campo-grandense se deve a falta de acordo entre empresários e trabalhadores. O horário especial do comércio no fim de ano é definido em convenção da categoria, mas neste ano, não há consenso sobre a remuneração dos funcionários.
Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande destaca que a situação é ruim para ambas as partes, devido à falta de vendas em período crucial do ano. Com o pagamento da primeira parcela do 13° salário e o início das comemorações de Natal no centro, a previsão seria de grande movimentação na região.
Uma nota reunião, a quarta, deve ser realizada nos próximos dias para tentar acordo entre as partes. Para quem é acostumado a fazer as compras natalinas no período noturno, elenca as vantagens.