Incêndios atingem grandes áreas de vegetação e fumaceiro toma conta na Duque da Caxias
Em um dos incêndios, ventos espalhavam e aumentam o volume de fumaça na região
Dois grandes incêndios em vegetação atingiram grandes áreas na região da Avenida Duque de Caxias, na tarde desta terça-feira (17), em Campo Grande. A distância entre os incêndios é de algumas quadras.
O primeiro aconteceu em alguns terrenos ao fundos de um posto de gasolina no cruzamento da Avenida Capibaribe com a Duque da Caxias. Funcionários do posto acionaram o Corpo de bombeiros por volta de 13h. Os militares extinguiram as chamas com auxílio de sopradores e duas guarnições.
Cerca de 1,8 km seguindo na Duque, um outro incêndio atingiu uma área com bastante entulho e vegetação, no cruzamento com a Rua Teófilo Otoni. Nessa área, a fumaça era intensa e tomava conta da região.
Por conta do vento, a fumaça aumentava e se espalhava, tornando a visibilidade reduzida para o motorista que passavam pelas vias.
Vale ressaltar que, segundo o Corpo de Bombeiros, por conta das altas temperaturas – que ultrapassam os 35ºC em Campo Grande – aliadas ao tempo seco, é comum que áreas de vegetação acabem pegando fogo e causando grandes incêndios.