Dia 31 de maio é o ultimo dia para entrega de declarações do Imposto de Renda
A Receita Federal registou um aumento no volume de declarações entregues em Mato Grosso do Sul agora que o prazo para prestar contas ao Leão está no fim. Os números registrados têm sido três vezes maiores que os vistos no começo de maio.
Até as 16h desta terça-feira (23) a Receita recebeu 410 mil declarações do Imposto de Renda. Na segunda-feira (22) foram transmitidas perto de 12 mil declarações, o triplo registrado no início de maio.
O total entregue representa 74,25% do total de 552 mil documentos esperados dentro do prazo, que termina às 22h59 do próximo dia 31. A tendência, de acordo com o delegado da Receita Federal em Campo Grande, Clovis Ribeiro Cintra Neto, é que o número aumente ainda mais.
“É natural esse aumento nos últimos dias, o que reforça sempre nossos alertas para que as pessoas não deixem para declarar nos últimos dias”, diz.
O delegado adianta que o sistema de recepção de declarações da Receita Federal tem capacidade suficiente para receber todos os documentos que estiverem sendo transmitidos ao mesmo tempo e que não há risco de congestionamento.
“O contribuinte só precisa estar atento porque o problema pode ocorrer na sua internet, na sua rede, e aí correr o risco de perder o prazo. Porque o sistema da Receita suporta a demanda”, acrescenta.